Pernambucanos são presos na Ponta Verde suspeitos de vender carros alugados pela internet

Publicado em 05/12/2018, às 09h34
Trio pernambucano foi levado à Central de Polícia | Reprodução TV Pajuçara
Trio pernambucano foi levado à Central de Polícia | Reprodução TV Pajuçara

Por Eberth Lins com TV Pajuçara

Após denúncia anônima, três homens foram presos suspeitos de estelionato no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Caio Vitorino da Silva, Alisson Eustáquio de Oliveira e Raul Cadena de Oliveira Neto são suspeitos de comercializar carros alugados em aplicativos de compra e venda na internet. De acordo com a polícia, os três são de Recife (PE) e vieram à Maceió na intenção de aplicar golpes. Com eles, foi apreendido um veículo que estaria sendo negociado enquanto estavam em um bar localizado na orla da cidade.

O método utilizado pelo trio chegou a intrigar a polícia alagoana. “Eles alugavam carros em locadoras e com pessoas físicas, faziam cópias das chaves e instalavam rastreadores. Em seguida, anunciavam o veículo em aplicativos de compra e venda e ficavam monitorando o veículo após ser adquirido pelo comprador na internet até que estivesse estacionado, quando iam com as chaves originais, roubavam o carro e devolviam aos locadores”, explicou um policial, que pediu para não ser identificado.

A polícia também conseguiu identificar um veículo de Jaboatão dos Guararapes, que seria repassado pelos suspeitos. “Um esquema considerado inteligente, mas a polícia com a ajuda da população conseguiu desarticular a quadrilha. Lembramos que nestes casos é importante checar a procedência, a exemplo se o nome do vendedor é o mesmo que consta no documento do veículo”, alertou o policial.

Os três foram levados à Central de Polícia, no bairro Pinheiro, onde foram autuados e permanecem presos, à disposição da Justiça.

Gostou? Compartilhe