Chimbinha não tocará guitarra nem estará no palco nos próximos shows da banda Calypso. Apesar da já confirmada carreira solo de Joelma, o afastamento do guitarrista está relacionado, segundo a assessoria de imprensa, com uma cirurgia para correção de um problema nos olhos. "Os médicos pediram para ele ficar duas semanas de repouso", é a declaração oficial. O substituto será o pernambucano Ian Marinho, da Forró Anjo Azul. Desde o início da semana, ele já participou de dois ensaios com a cantora.
O guitarrista, de 25 anos, escolhido para assumir os solos de Chimbinha durante os shows, também passou por grupos como Companhia do Calypso, Banda da loirinha e Vício Louco. Procurado pelo Viver, o músico disse que não tem autorização para falar sobre a participação na Calypso. Nesta quarta-feira (2), no entanto, ele deu pistas da nova experiência em postagem no Facebook. "Venho aqui, através dessa nota, dizer que a partir de hoje não faço mais parte da banda Anjo Azul, banda na qual passei dois anos de muita alegria e aprendizado (...) Em breve novidades", escreveu.
Desde o anúncio da separação do casal, uma série de boatos circularam em torno de uma possível traição de Chimbinha. Algumas atitudes dos dois têm reforçado essa versão. Durante a gravação de uma chamada para o Teleton, Joelma demonstrou estar desconfortável ao lado do ex-marido. Na gravação do Progama da Sabrina, na TV Clube/Record, caiu no choro ao entrar no palco. Em show em Brasília, domingo passado, se emocionou ao cantar o hit A Lua me traiu e completou com a frase: "A Lua não é ser humano. Ser humano é que trai. A Lua não trai não". A despedida oficial da banda Calypso será no Réveillon, em local ainda não definido. A carreira solo dela já tem nome provisório, Joelma Calypso.
LEIA MAIS
+Lidas