A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o incêndio em um apartamento do edifício Maison Paris, na Jatiúca, em Maceió, que matou Marlene Lopes, 56 anos, na madrugada de ontem.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado Ricardo Menezes, o laudo da perícia, realizada durante quase todo o dia nessa quarta-feira, deve subsidiar o inquérito e apontar se houve um incêndio acidental ou criminoso.
Imagens obtidas com exclusividade pela produção da TV Pajuçara mostram como ficou o imóvel depois que o Corpo de Bombeiros conseguiu apagar as chamas:
Leia também: Corpo de Bombeiros confirma morte de mulher que estava desaparecida em incêndio
Pelas primeiras informações colhidas no local, a polícia acredita se tratar mesmo de um acidente. “A perícia foi acionada por nós e, baseados no laudo, vamos poder dar o resultado final”, afirmou Menezes.
Serão ouvidos os depoimentos do síndico do edifício, dos familiares da vítima e dos bombeiros que atuaram na ocorrência.
“Entendemos que a família está de luto, então vamos aguardar o trâmite de liberação do corpo e, tão logo estejam liberados, eles serão chamados para depoimento. Tudo leva a crer que houve um incidente, mas a lei obriga que se instaure inquérito e todas as hipóteses sejam levantadas”, esclareceu.
No prazo de até 30 dias, o inquérito deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público, que decide pelo arquivamento ou pelo processo criminal.
Assista à entrevista com o delegado:
LEIA MAIS
+Lidas