Perfil oficial de Bolsonaro compartilha mensagem que chama Deltan de esquerdista

Publicado em 12/08/2019, às 08h42
Procurador Deltan Dallagnol atuou na Lava Jato | Agência Brasil
Procurador Deltan Dallagnol atuou na Lava Jato | Agência Brasil

Por Folhapress

A página oficial do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Facebook compartilhou um link de uma publicação que chama de "esquerdista estilo PSOL" o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força da Lava Jato. O compartilhamento ocorreu na noite de sábado (10) no quadro de comentários de uma publicação de Bolsonaro. 

Após uma usuária escrever que Bolsonaro iria fazer "muitos brasileiros felizes" caso indicasse Deltan para a Procuradoria-Geral da República, a página oficial de Bolsonaro respondeu com a postagem de um link de outra página, chamada "Bolsonaro Opressor 2.0".

A resposta também publica reproduções em que Deltan compartilha críticas à ditadura militar e cita casos de investigação contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente, e sobre o esquema, revelado pela Folha de S.Paulo, de candidatos laranjas do PSL envolvendo o ministro do Turismo, Marco Álvaro Antonio.

Também há registros de "curtidas" do procurador a publicações de outras pessoas sobre Direitos Humanos, Amazônia e a questão indígena, temas considerados de esquerda por Bolsonaro e equipe. A página "Bolsonaro Opressor 2.0" já foi comandada por Tercio Arnaud Tomaz, assessor do gabinete de Bolsonaro. 

Bolsonaro promete anunciar sua escolha para a PGR até a próxima sexta-feira. 

Gostou? Compartilhe