As chacretes ocuparam os holofotes entre as décadas de 1970 e 1980. As assistentes de palco de Chacrinha "enfeitiçavam" os telespectadores que assistiam ao Cassino do Chacrinha e dançavam com biquínis fio-dental, como lembrou Rita Cadillac, em 2015. Como estão as chacretes hoje em dia:
LEIA TAMBÉM
Rita Cadillac se transformou na chacrete mais famosa do Brasil com apenas 19 anos. Durante 18 anos, Rita Cadillac fez shows, palestras e amigos, no presídio do Carandiru, em São Paulo. Sua relação com a vida na cadeia ficou tão estreita, que ela chegou a comemorar aniversário lá.
A dançarina viu no OnlyFans uma forma de se reinventar, após ficar sem trabalhar devido à pandemia de covid-19. "O que mostro no OnlyFans não é nada novo para ninguém, eu estive em todas as revistas do Brasil", contou, em 2021, durante entrevista a Splash.
Ela continua fazendo shows pelo país, participando de programas de televisão e mostrando toda a sua sensualidade em publicações nas redes sociais. Atualmente, a famosa acumula mais de 488 mil seguidores só no Instagram.
Suely Pingo de Ouro foi convidada para ser chacrete no início dos anos 1980. "Fui convidada pelo Chacrinha porque eu ganhei um concurso de samba no pé, em 1981, na Bandeirantes, de melhor passista do Brasil", contou a artista, em entrevista à Rede TV!.
Ela se lançou como cantora de arrocha, no fim dos anos 1980, e faz apresentações até hoje. "Fiquei até 1987 [como chacrete] e depois me lancei como cantora e até hoje estou trabalhando." A artista é conhecida como rainha da pisadinha.
Fátima Boa Viagem trabalhou por cerca de dez anos ao lado de Chacrinha e namorou até mesmo o filho do comunicador. A ex-chacrete foi considerada um símbolo sexual e posou nua para uma revista masculina.
Em 2016, quando tinha 62 anos, ela trabalhava em uma padaria no interior do Rio de Janeiro e ganhava pouco mais de R$ 900. Ela também enfrentava problemas com depressão. "[A fama] é pura ilusão", avaliou, em entrevista ao extinto Domingo Show, da Record.
Gracinha Copacabana, ex-chacrete que passou mais tempo trabalhando com Chacrinha, hoje trabalha cuidando de cachorros no Rio de Janeiro. Em entrevista recente à Record, ela afirmou que se sente abandonada por parte da família.
Beth Boné virou evangélica e hoje promove cultos em casa, conforme o jornal O Globo. Embora tenha deixado a fama de lado, ela ainda guarda uma caixa com fotos e reportagens da época em que trabalhou com o apresentador.
+Lidas