'Pensamentos da Pandemia': livro de Hermann Fernandes é lançado hoje em Maceió

Publicado em 10/03/2022, às 11h46
Divulgação
Divulgação

Por TNH1

Algumas lições ficarão para sempre. É com esta ideia que o jornalista e publicitário Hermann Fernandes lança em Maceió, nesta quinta-feira, 10, o livro “Pensamentos da pandemia”, que traz reflexões e ensinamentos tirados dos momentos difíceis vividos durante o período de enfrentamento do novo coronavírus.

Com uma edição de bolso, a pequena grande joia de Hermann Fernandes possui mais de 40 frases e ilustrações, em linguagem poética, que prendem o leitor e o deixa com o sentimento de quem recebe um afago na alma, em meio aos novos tempos de ansiedade e ociosidade. Cada texto do escritor vem acompanhado de ilustração de Bruno Clériston.

"O "Pensamentos da pandemia" é uma coletânea de algumas frases, de alguns insights, de algumas ideias que permearam os nossos pensamentos ao longo desses dois anos. Primeiro, foram publicados no Instagram, e com o resultado tão positivo, com o tanto de carinho que recebi, decidi transformar em algo para sempre, com o livro que chega hoje até você", disse o autor.

"Vai ser um prazer muito grande recebê-los, e dialogar, bater papo, trocar ideias, sobre tudo sobre o que aprendemos neste período. Indiferença, amor ao próximo, liberdade, tempo, como tratar as pessoas, o que esperar, como lidar com privações... Tudo isso transformado em frases curtinhas, mas que levam a pensamentos bem longos".

Assista:

O lançamento acontece na Mammoth Store, na Avenida Álvaro Calheiros, no bairro de Jatiúca, das 18h às 21h.

Quarentena inspirou reflexões - A prosa de nosso “Pensador de máscara” tem o aroma de um Carpinejar. Questiona a nós e a si mesmo sobre dores atemporais e universais como a saudade, o amor, a paixão, “O ser humano é metade alma, metade nada”, mas, para um homem atual como a publicidade lhe cobra ser, Hermann traz também reflexões pra lá de contemporâneas, nos fazendo rir, mesmo que de nervoso: “É assustador como as senhas das redes sociais desbloqueiam tantos  monstros interiores” ou “Num mundo tão raso, prova de amor e amizade é ouvir o áudio do zap na velocidade normal” . Quem não se identificou que vire para a próxima página.

Para não ficar apenas em águas mansas, o autor também cutuca temas mais indigestos, com sutileza de quem tem ciência que "para bom entendedor, meia página basta": “A certeza é a irmã caçula da ignorância” e “ter amizade e respeito pelos iguais é cômodo. A grandeza está nas diferenças”.  Mas como bem diz Gerson Fonseca, que assina o prefácio, é um livro para ser degustado em desordem às páginas, e em sincronia com suas emoções. 

Hermann Fernandes é jornalista e publicitário
Hermann Fernandes é jornalista e publicitário (Divulgação)

Gostou? Compartilhe