Penedo, no Baixo São Francisco alagoano, um dos 12 municípios brasileiros selecionados para se tornarem Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), participa da nova etapa do Programa Turismo Futuro Brasil, que realiza oficinas para definição do plano estratégico e análise integrada até o fim de setembro.
LEIA TAMBÉM
Essas ações foram definidas em reunião no escritório do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em São Paulo, com a participação também do Sebrae e da GKS Inteligência Territorial, consultoria responsável pela execução da iniciativa.
O Programa Turismo Futuro Brasil é uma parceria estratégica entre o Sebrae e BID, para apoiar a elaboração de instrumentos de planejamento e a implementação de ações visando fortalecer e consolidar a estratégia de DTI nesses 12 município.
Os destinos participantes da Jornada DTI do programa são Pirenópolis (GO) e Bonito (MS), no Centro-Oeste; Penedo (AL), São Luís (MA) e Recife (PE), no Nordeste; Belém (PA) e Novo Airão (AM), no Norte; Curitiba (PR) e Bombinhas (SC), no Sul; e Belo Horizonte (MG), Ilhabela (SP) e Paraty (RJ), no Sudeste.
O início foi com o 1º Encontro do Programa Turismo Futuro Brasil, entre 10 e 12 de maio, em Curitiba (PR), com a assinatura do termo de adesão. Desde então, cada município já participou de alinhamento metodológico e de jornadas, bem como da fase de entrevistas qualificadas e caracterização do cenário atual.
LEIA MAIS
+Lidas