Penedo adere a “xepa” da vacina contra Covid-19; veja como funciona

Publicado em 01/07/2021, às 12h15
Divulgação / SEMS Penedo
Divulgação / SEMS Penedo

Por Redação com Secom Penedo

Para agilizar a imunização da população penendese, assim como evitar o desperdício de doses que por ventura possam sobrar ao final do dia de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), da Prefeitura de Penedo, aderiu a xepa da vacina, campanha que já é utilizada em São Paulo. 

A xepa da vacina é o termo utilizado para as doses excedentes ao final do dia.

Com isso, a SEMS irá destiná-las, quando houver doses remanescentes, para o público em geral de 18 a 36 anos, faixas etárias ainda não contempladas pela vacinação regular.

Para obter esse benefício, é necessário que o interessado (a) se dirija à Central de Vacinação e verifique se existem doses disponíveis após o encerramento do horário da vacinação, ou seja, após às 16h.

Segundo a SEMS, serão distribuídas senhas por ordem chegada para quem for da faixa etária 18-36 e estiver esperando no local, de acordo com a quantidade de doses excedentes. Logo, não há um sistema de cadastro para avisar aos interessados se há sobra do imunizante diariamente. 

No dia em que não ocorrerem sobras de doses, não será possível aplicar a vacina em pessoas abaixo da faixa etária mínima ou que não façam parte dos grupos prioritários.

Gostou? Compartilhe