Após se classificarem no hexagonal, Murici e CSA disputaram a primeira partida visando uma vaga na decisão do Campeonato Alagoano 2016. As equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 20, às 21h45 pelo jogo de ida das semifinais, no Estádio José Gomes da Costa. A partida terminou empatada por 2x2, com dois gols de Katê para o Verdão, e Didira e Leandro Souza para o Azulão. Murici e CSA voltam a se encontrar no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Rei Pelé. A Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e o portal TNH1 transmitiram o duelo.
LEIA TAMBÉM
O time alviverde contou com a volta do zagueiro Rodrigão, que não enfrentou o ASA na última rodada do hexagonal. A equipe azulina teve os desfalques do zagueiro Douglas e do volante Panda, que não foram liberados pelo DM do clube. Xandão e Bismarck foram os substitutos escolhidos pelo técnico Oliveira Canindé.
Por ter feito a melhor campanha na última fase, o Azulão joga por dois resultados iguais. Assim, para o time marujo, um novo empate em Maceió garante a equipe na decisão. Já o Verdão precisa de uma vitória no próximo encontro para poder alcançar a classificação à final. Quem avançar também garante vaga na Série D do Brasileirão 2016, Copa do Nordeste 2017 e Copa do Brasil 2017.
Veja gols:
Primeiro tempo
A partida começou movimentada e logo aos 2", em um cruzamento pelo setor direito de ataque do Verdão, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento assinalou pênalti para a equipe da casa, após a bola bater na mão do lateral-esquerdo Rafinha. O meia Katê cobrou com força, no meio do gol, e abriu o placar do duelo. Após o revés, o time azulino começou a sair para a partida, e o meio-campo da equipe mostrou movimentação, tentando oferecer perigo ao alviverde.
Aos 16", o árbitro marcou outro pênalti, só que agora para o Azulão, após Leandro Souza cair na área em jogada de bola aérea com o zagueiro Rodrigão. Didira bateu no canto direito do goleiro Gil, que não evitou o empate do time marujo. O CSA continuou melhor em campo, buscando as jogadas, enquanto o Murici começou a parar o confronto com faltas. As duas zagas estavam bem postadas e evitando sustos para os goleiros.
Após falta em Katê, no setor esquerdo de ataque do time da casa, o atacante Luís Soares levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o jogo de volta da fase semifinal. O Azulão veio controlando a posse de bola na parte final do primeiro tempo e chegando com mais frequência a área do Verdão. Aos 40", em uma rápida jogada de ataque, Deizinho invadiu a área azulina e chutou a bola para fora, tentando acertar o canto esquerdo do goleiro Jeferson. Foi o último grande momento da primeira etapa, e aos 47", Francisco Carlos do Nascimento encerrou o tempo inicial.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto da etapa final, Luís Soares fez boa jogada pela direita da área muriciense, ganhou no corpo do zagueiro, mas o goleiro Gil estava atento para colocar a bola para escanteio. Logo em seguida, o artilheiro azulino experimentou de fora da área e a bola foi para fora. Aos 5", o meia João Paulo aproveitou rebote da defesa alviverde e mandou por cima do gol de Gil. Aos 14", depois da bobeira da defesa do Azulão, Katê apareceu novamente para desempatar o marcador e balançar as redes para o Murici. Foi o oitavo gol do meia, que se isolou na artilharia do torneio.
O time alviverde retornou para o segundo tempo mais perigoso, aproveitando os seus jogadores leves para assustar a equipe do Mutange. O CSA não conseguia mais ter o controle no campo de ataque adversário, e assim, o técnico Oliveira Canindé fez duas substituições, colocando Cleyton e Rafael Oliveira na formação titular. Aos 30", a bola sobrou para Luís Soares que girou rápido e acertou um chute forte para a boa defesa do goleiro Gil.
Para segurar a vitória, o técnico Bilu colocou o zagueiro Sinval, que entrou no lugar do lateral-direito Deizinho. Os jogadores do Verdão tentaram fazer o tempo passar. Mas aos 44", Rafinha levantou na área, Luís Soares ajeitou de cabeça e Leandro Souza completou, também de cabeça, para o fundo do gol do Verdão. Após o lance, os jogadores e a comissão técnica do Murici reclamaram de impedimento na jogada. No último lance da partida, o atacante Alexandro cabeceou por cima da meta de Jeferson. O árbitro encerrou o duelo que acabou empatado por 2x2.
Ficha técnica
Campeonato Alagoano 2016 – Semifinal – Jogo de Ida
Jogo: Murici 2 x 2 CSA
Gols: Murici (7-Katê, de pênalti, aos 4" do 1T e aos 14" do 2T); CSA (19-Didira, de pênalti, aos 18" do 1T e 3-Leandro Souza aos 44" do 2"T)
Local: Estádio José Gomes da Costa, em Murici/AL
Data: 20/04 (quarta-feira)
Hora: 21h45
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento
Assistente 1: Rondinelle dos Santos Tavares
Assistente 2: Wladson Michellangelo Oliveira
4º árbitro: Rafael Carlos Salgueiro
5º árbitro: Maxwell Rocha da Silva
Murici
1-Gil
2-Deizinho (14-Sinval aos 42" do 2T)
3-Jean
4-Rodrigão
6-Tarcísio Silva (20-Alexandre aos 31" do 2T)
5-Rambo
8-Patrick
7-Katê
10-Paulo Victor
11-Ivan (16-Alexandro aos 37" do 2T)
9-Tarcisio
Banco Murici: 12-Dias, 13-Van Basten, 14-Sinval, 15-Neilson, 16-Alexsandro, 17-Alan, 18-Peixinho, 19-Baiano, 20-Alexandre e 21-Anderson.
Técnico: Bilú
CSA
1-Jeferson
2-Choco
3-Leandro Souza
4-Xandão
6-Rafinha
5-Jean Cleber
19-Didira (20-Cleyton aos 25" do 2T)
8-Bismarck (17-David - intervalo)
10-João Paulo
7-Luís Soares
9-David Dener (22-Rafael Oliveira aos 20" do 2T)
Técnico: Oliveira Canindé
Banco CSA: 12-Jeferson Silva, 13-Hudson, 14-Walter, 15-Romário, 16-Bruno Santa Rosa, 17-David, 18-Escobar, 20-Cleyton, 21-Kahuan, 22-Rafael Oliveira e 11-Thiago Santos.
LEIA MAIS
+Lidas