A Equatorial Alagoas, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o 1º Batalhão da Polícia Militar, realizou a operação "Fim de Linha", que teve como objetivo combater irregularidades em um restaurante localizado no bairro da Jatiúca, parte baixa da capital. Esta foi a terceira vez, em um período de dois anos, que o estabelecimento foi flagrado com intervenção no medidor de energia, mais conhecido como “relógio”, comprometendo a medição correta do consumo da unidade.
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Durante a operação, equipes técnicas constaram falhas significativas no registro de consumo. De acordo com um levantamento realizado pela Distribuidora, a energia desviada de 175.000 kWh, seria o suficiente para abastecer aproximadamente 580 residências por um mês. Após a verificação, os procedimentos de regularização da unidade consumidora foram efetuados e um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado por furto e fraude de energia, conforme os artigos 155º e 171º do Código Penal Brasileiro.
O Superintendente de Operação da Equatorial Alagoas, Stevon Schettino, destaca a importância da parceria com a Secretaria de Segurança Pública no combate a esse tipo de crime.
“As intervenções indevidas nos medidores de energia não só comprometem a medição correta do consumo, mas também representam riscos sérios à segurança das pessoas e à infraestrutura elétrica. Essas práticas podem provocar acidentes graves, como choques elétricos e incêndios, além de sobrecarregar o sistema de distribuição, prejudicando a qualidade da energia fornecida a todos”, destaca Schettino.
“Na Equatorial Alagoas, nosso compromisso é garantir a segurança e o bem-estar de todos os consumidores, e por isso, trabalhamos intensamente para coibir esses crimes, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. A prática de fraudar medidores é um ato ilegal que coloca todos em risco e, por isso, também pedimos a colaboração da população na denúncia dessas irregularidades”, complementou o Superintendente.
Saiba como denunciar: Ao acessar o site oficial www.equatorialenergia.com.br, o consumidor terá acesso a uma área para fornecer dados sobre a situação, como por exemplo: endereço, município, código único a ser denunciado, número do medidor de energia, pontos de referência e também o espaço conta com a opção para anexar imagens e vídeos que possam auxiliar na análise do caso. As denúncias de suspeitas de irregularidades também podem ser feitas pela Central de Atendimento da Equatorial pelo 0800 082 0196.
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