Pegada da cena do crime bate com sandália de suspeito de matar vereador

Publicado em 10/09/2018, às 12h51
Solado de sandália é semelhante a calçado encontrado com o suspeito do crime. | Assessoria Perícia Oficial
Solado de sandália é semelhante a calçado encontrado com o suspeito do crime. | Assessoria Perícia Oficial

Por Erik Maia

A perícia oficial divulgou, na manhã desta segunda-feira (10), uma imagem que mostra um chinelo e uma marca de pegada coletada no apartamento onde o vereador Silvânio Barbosa foi assassinado na noite da última quinta-feira.

De acordo com assessoria, o chinelo foi apreendido com o suspeito de assassinar o vereador, Henrique Matheus da Silva, numa casa na cidade de Pombal, na Paraíba. O calçado coincide com a marca de uma pegada coletada na cena do crime, após o corpo ter sido encontrado na manhã do último sábado.

Esta é uma das provas técnicas, além do material apreendido, que colocam o suspeito na cena do crime onde o vereador morreu, mas a confirmação de que o calçado é o mesmo da pegada só será feita após a divulgação do laudo pericial, previsto para ser concluído num prazo de 20 dias.

Ainda na manhã de hoje, durante entrevista à Rádio Pajuçara FM Maceió, o delegado Fábio Costa, que preside a comissão especial que investiga o caso, explicou que existe uma outra prova técnica, um aparelho celular de Silvânio, que estava sendo utilizado pelo suspeito, que após rastreamento foi localizado na cidade paraibana.

“Essa prova técnica, obtida pelos agentes da Deic, foi fundamental para o caso, inclusive para descartar os outro possíveis suspeitos. Ainda no local, iniciamos as conversas com assessores e familiares e de posse da localização do celular, perguntamos sobre a proximidade dele com pessoas que moravam em outros estados, mas ninguém falou sobre isso”, explicou.

Gostou? Compartilhe