Pedido da família faz Justiça mudar local de júri de acusado de matar modelo em Viçosa

Publicado em 07/12/2015, às 13h21
Imagem Pedido da família faz Justiça mudar local de júri de acusado de matar modelo em Viçosa

Por Redação

Julgamento de acusado de matar modelo em 2012 não acontecerá em Viçosa (Crédito: Arquivo TNH1)

Julgamento de acusado de matar modelo em 2012 não acontecerá em Viçosa (Crédito: Arquivo TNH1)

O julgamento de Judarley Leite de Oliveira, acusado de participação na morte do modelo Eric Alexandre dos Santos, conhecido como Erick Ferraz, e da tentativa de homicídio contra Érica Ferreira da Silva, namorada da vítima, não vai acontecer na próxima quarta-feira (9) e será julgado fora de Viçosa. A decisão atende a pedido da família do modelo, que teme que os jurados se sintam intimidados.

De acordo com a juíza que presidiria o julgamento, Lorena Sotto-Mayor, o pedido de desaforamento, que é a transferência do julgamento para outra comarca, foi acatado pela justiça na última sexta-feira, quando ela foi comunicada.

“Ainda na sexta-feira me ligaram da assessoria de uma das câmaras do Tribunal de Justiça, quando me avisaram que o júri não vai mais acontecer em Viçosa. A decisão atendeu a um pedido da família, que teme que os jurados se sintam intimidados pelo acusados, pessoas temidas na cidade de Viçosa”, disse a magistrada.

Ela explicou ainda que, como não recebeu ainda a decisão sobre o desaforamento, não pode informar detalhes como o local e a data em que o julgamento ocorrerá.

O modelo alagoano Erick Ferraz, 24 anos, foi assassinado a tiros, durante uma festa de Réveillon realizada em Viçosa, em 2012. A Polícia Militar informou na época que ele foi morto durante uma discussão. Erick trabalhava como modelo profissional. A discussão teria começado após Judarley tentar paquerar a namorada de Erick.


Gostou? Compartilhe