Um idoso de 65 anos foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (11), pela prática dos crimes de ameaça, perseguição e violência psicológica contra a ex-companheira e a enteada. Estes tipos de crimes são previstos nos artigos 147, 147-A e 147-B do Código Penal.
LEIA TAMBÉM
A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia do 62ºDP de Craíbas, coordenada pelo delegado Manoel Acácio Júnior, em continuidade ao trabalho de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Os policiais civis foram acionados pelas duas vítimas, que moram na mesma casa e sofriam violência doméstica e familiar por parte do agressor de forma frequente, inclusive, ambas não conseguiram dormir de terça para quarta-feira, em razão das ameaças.
O homem teria avisado que ia matar as duas com facadas no pescoço. As ameaças causaram grave transtorno psicológico e amedrontou as vítimas.
Mesmo estando separado, ele insistia em permanecer no imóvel da ex, o que incomodou e importunou mãe e filha, com palavras de baixo calão e com humilhações de todas as formas.
Segundo o que foi apurado, o idoso já responde a um inquérito policial em Teotônio Vilela por abusar sexualmente da própria enteada, quando ela tinha 14 anos. Ele também confessou já ter sido preso por roubo de gado no interior do estado de Sergipe.
O homem permanece preso no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Craíbas à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
+Lidas