A Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ªDRP) de São Miguel dos Campos, concluiu a investigação do homicídio de Elias Tavares do Nascimento, conhecido como “nego Elias”, ocorrido no dia 18 de abril de 2021, no centro de São Miguel dos Campos. O trabalho contou também com apoio da 1ª Companhia da Polícia Militar.
LEIA TAMBÉM
O crime
A vítima era dependente químico e autor de pequenos furtos na cidade. Estava dormindo num ponto de ônibus no Centro, quando um menor de 16 anos aproximou-se e efetuou diversos disparos de arma de fogo, de acordo com a PC. Elias ainda foi socorrido e levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Logo após ter notícia do fato, policiais civis da 6ªDRP procederam diligências e recolheram imagens de câmeras de segurança no entorno do local, que capturaram o exato momento em que o autor efetuou os disparos. Através de reconhecimento foi possível identificar o menor infrator.
O delegado Regional João Marcello representou pela internação do adolescente, sendo deferida pelo juízo da 1ª Vara da Infância e da Juventude de São Miguel dos Campos. A motivação teria sido dívida de drogas.
"Em suas declarações, o menor confessou a prática do ato infracional equiparado a homicídio qualificado, por motivo fútil e por não ter possibilitado a defesa da vítima", disse o delegado.
Com a apreensão, a investigação foi concluída e o menor será encaminhado à Unidade de Internação da Capital, onde ficará à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
+Lidas