Um suposto caso de estupro de um adolescente de 15 anos de idade que estava internado no Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho, localizado no bairro Bebedouro, está sendo investigado pela Polícia Civil. O crime teria acontecido na última quarta-feira (9), com envolvimento de outros pacientes, sendo um deles maior de idade.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista à TV Pajuçara, o chefe de investigações da Delegacia dos Crimes contra Criança e o Adolescente (DCCCA), Alan Barbosa, disse que a polícia investiga com cautela o caso, pois os envolvidos são todos pacientes do hospital.
“Nós temos que ter prudência na condução desse caso, pois todos são pacientes psiquiátricos do hospital. E os relatórios, que já estão no inquérito policial, afirmam que ele tem uma libido exacerbado, ao ponto de ter que fazer o uso de medicamentos para controle”.
De acordo com o investigador, em um primeiro momento, era o adolescente que buscava ter relações sexuais com os outros pacientes. Ainda segundo o delegado, o hospital isolou todos os pacientes após o ocorrido, mas o adolescente conseguia driblar a segurança do hospital
“Estamos apurando todas as situações e tudo indica que era o adolescente que buscava os outros pacientes para manter relações sexuais. É precário nós falarmos em estupro de vulnerável pelo estado e condição psiquiátrica do adolescente. Tudo isso será checado e apurado para ver qual linha seguiremos”.
Alan Barbosa explicou que, para dar prosseguimento no curso das investigações, será fundamental ouvir o depoimento da equipe que estava no hospital nos dias em que ocorreram os fatos. A direção do hospital e os funcionários devem ser ouvidos a partir desta quarta-feira (16).
LEIA MAIS
+Lidas