Na entrevista coletiva em que fez um balanço da viagem de uma semana à China, o governador Paulo Dantas (MDB) ressaltou que um dos seus principais objetivos no país asiático foi a possibilidade de investimentos externos na mobilidade urbana em Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Falar em mobilidade urbana remete diretamente aos principais núcleos populacionais e, naturalmente, a Maceió, capital do Estado e maior cidade de Alagoas, núcleo de onde parte o movimento das rodovias em demanda ao interior, e vice-versa.
Pode até ter sido coincidência a referência a esse tema, mas não custa lembrar que o MDB, partido do governador, tem voltado a discutir a hipótese de lançar um candidato próprio na disputa pela Prefeitura de Maceió daqui a exatamente um ano.
E um dos nomes cogitados pelo MDB é o do deputado estadual Alexandre Ayres, que neste seu primeiro mandato foi o segundo mais votado na capital, na eleição do ano passado.
A coletiva de Paulo Dantas deixa, assim, no mínimo uma pista para a movimentação política dos ocupantes do Palácio República dos Palmares em relação a 2024.
Teria sido mesmo um recado para os opositores do grupo liderado pelo MDB em Alagoas?
LEIA MAIS
+Lidas