Ao receber no Palácio República dos Palmares a deputada estadual Cibele Moura (MDB), o governador Paulo Dantas (MDB) foi categórico ao garantir que o governo do Estado não vai mais permitir a Braskem continue com a exploração de sal-gema em Alagoas.
LEIA TAMBÉM
A parlamentar foi levar a sua preocupação com a possibilidade de a Braskem perfurar poços de extração de sal-gema em Paripueira e Barra de Santo Antônio, municípios que integram a área metropolitana de Maceió, pois a empresa já possui autorização da Agência Nacional de Mineração.
Disse Cibele Moura na reunião:
“Como representante do Norte de Alagoas, nesse momento querendo falar por Paripueira e Barra de Santo Antônio, eu não poderia me furtar a falar de uma informação, de um caso que a nossa população vem sentindo. É necessário que ol governo de Alagoas, juntamente com o governo federal, se unirem e a gente conseguir que a Braskem não tenha mais autorização para explorar minas no Estado de Alagoas.
E prosseguiu, complementando seus argumentos:
“É uma empresa que é criminosa, que fez e faz o que quis aqui em Maceió e não pode causar um problema do tamanho eu fez em Maceió. Na hora que dá errado, simplesmente andar 30 quilômetros e causar um problema na cidade de Paripueira, na cidade de Barra de Santo Antônio…”
“A gente abraça essa sua fala, mas nós não vamos mais permitir que a Braskem faça qualquer nova exploração aqui em Alagoas, em qualquer área do nosso Estado”, garantiu Paulo Dantas.
LEIA MAIS
+Lidas