Nesta terça-feira (07), o governador Paulo Dantas e o secretário da Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, apresentaram um balanço dos indicadores criminais e ações para reprimir a violência no estado. A apresentação aconteceu no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Questionado pela imprensa, Dantas assegurou que o estado não teve aumento nos casos de crimes e que "os índices nos últimos meses ou diminuíram ou estão sendo mantidos estáveis" e que o "combate ao crime contra a mulher é uma das principais prioridades" da Segurança Pública.
Dantas também frisou que o plano de segurança para o Carnaval está todo pronto. "Vai ser um plano extremamente arrojado e todos que tiverem interesse em visitar nosso estado, venham. Aqui vão passar um ótimo Carnaval e o estado vai garantir a segurança de todos os alagoanos e visitantes", disse.
Na coletiva também foi anunciado que o estado buscou recursos no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para investir em Policiamento Comunitário e na proteção da mulher.
Outra ponto importante informado na coletiva, é que Alagoas vai se adequar ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública, passando a utilizar o termo MVI [ Mortes Violentas Intencionais ] ao invés de CVLI [ Crimes Violentos Letais Intencionais].
"Não vai haver mudança de cálculos nos nossos números. A única coisa que vai mudar é a nomenclatura", disse Flávio Saraiva, explicando que "a sigla da forma que era usada não estava adequada". "Estamos encarando esse desafio com eficiência e mantendo a estabilidade", disse Saraiva sobre a Segurança Pública.
A coletiva contou ainda com membros da cúpula da Segurança Pública, a exemplo do delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e do adjunto da SSP, José Carlos Santos.
LEIA MAIS
+Lidas