Tristán foi encontrada com marca de tiros no corpo. As autoridades locais afirmam que algumas denúncias de discussões e barulhos de tiros foram feitas na noite do sábado (5).

Andrés Gustavo Ricci Garcia, namorado da ex-patinadora, foi detido pela polícia local e já passou por uma audiência de custódia. Segundo José Daniel Gualdrón Moreno, comandante da polícia de Cali, o suspeito teria reagido à prisão e até atirado contra os policiais.

Autoridades locais disseram que quatro armas de fogo foram apreendidas no local.
Entraram homens da polícia e do Ministério Público, encontraram o corpo sem vida da nossa atleta, atingida por arma de fogo. Ao lado dela estava uma pessoa, presumivelmente o responsável, que seria seu companheiro. Jimmy Dranguet, secretário de segurança de Cali

Andrés Ricci, inclusive, estaria sob o efeito de bebidas alcoólicas e acabou levado ao hospital pelas autoridades locais após ter uma crise cardíaca, segundo informou o jornal "Marca".

Quem era Luz Mery

A ex-patinadora tinha 60 anos e também teve carreira como ciclista. Ela chegou a participar do Tour de France, em 1986.

Luz Mery foi campeão mundial de patinação ao vencer a prova dos 5.000m durante a competição disputada cidade de Bello, na Colômbia, em 1990.
Ela abriu uma escola de patinação em Cali após conquistar o seu título mundial. O local leva o seu nome.