Um pastor investigado por estupro foi preso, nessa terça-feira, 16, suspeito de praticar o crime contra três menores de idade dentro da igreja evangélica situada nas proximidades do Aeroporto Zumbi dos Palmares, no município de Rio Largo, na Grande Maceió. O líder religioso se apresentou à delegacia na noite de ontem após a polícia realizar buscas durante o dia e não encontrá-lo. O caso foi dado com exclusividade pela Rádio Pajuçara FM.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o chefe de operações da delegacia de Rio Largo, Lopes Júnior, as equipes de segurança saíram em diligências para o cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça alagoana contra o pastor, mas depois de comparecerem na casa do suspeito e na igreja onde ele ministra, não o encontraram.
"A gente acredita que depois ele foi orientado pelo advogado e aí esteve na delegacia durante à noite para se apresentar. Ele vai ser ouvido hoje e também vai passar por audiência de custódia", destacou o chefe de operações da unidade policial em entrevista à Rádio Pajuçara FM.
De acordo com a polícia, as três vítimas já prestaram depoimento e afirmaram que as violências sexuais foram praticadas dentro da igreja. As idades delas não foram reveladas, mas a polícia confirmou que eram menores.
"Foram denúncias das próprias vítimas, também dos pais e responsáveis por elas. Ele usava um álibi de que conhecia uma pessoa que era de uma agência de modelos e atraía as meninas dizendo que ia fazer umas fotos delas, para fazer ensaio fotográfico. Aí os abusos aconteciam, dentro da igreja. As menores falam que não houve penetração, mas houve outros demais abusos", explicou Lopes Júnior.
O TNH1 não conseguiu contato com a defesa do pastor, mas deixa o espaço aberto para manifestação do suspeito.
LEIA MAIS
+Lidas