Pastor de 73 anos é preso no interior de Alagoas acusado de estuprar a própria neta

Publicado em 24/04/2024, às 13h11
Idoso foi capturado em uma operação na comunidade Alto do Cruzeiro, em Arapiraca | Foto: Arquivo / Ascom PC
Idoso foi capturado em uma operação na comunidade Alto do Cruzeiro, em Arapiraca | Foto: Arquivo / Ascom PC

Por Eberth Lins

Um pastor evangélico idoso foi preso pela Polícia Civil (PC) em Arapiraca, no interior de Alagoas, acusado de estuprar a própria neta, nessa terça-feira (23).

Condenado a 13 anos de prisão, o pastor estava foragido, mas foi capturado durante uma operação na comunidade Alto do Cruzeiro. O acusado tem 73 anos e já havia sido preso, no ano de 2014.

"É uma sentença penal condenatória transitada em julgado, com a pena de 13 anos. O avô estuprava a neta dos seis aos nove anos, a partir do ano de 2014. Havia sido preso preventivamente, depois foi liberado, e agora foi recapturado", informou o delegado Edberg Sobral, responsável pela operação que culminou na prisão do foragido.

Segundo o delegado, o inquérito que resultou na condenação do idoso é "bem robusto", não restando dúvidas da denúncia, feita pela mãe da criança, a nora do pastor.

"Comprovou que a mãe chegou de surpresa no imóvel, enquanto o avô tomava conta das crianças. Foi quando flagrou o avô tocando ali nas partes íntimas da criança, nos seios, nas genitais", detalhou o Edberg sobre o inquérito.

O pastor foi encaminhado ao sistema prisional para cumprimento da pena.

Gostou? Compartilhe