Após passar horas dentro do Rio Mundaú, na cidade de Rio Largo, depois de sofrer uma queda da ponte na Rua João Patrício Ramalho, o trabalhador de uma usina identificado José Cícero, de 35 anos, teve apenas arranhões no braço e não foi necessário o encaminhamento dele ao hospital. Segundo informações passadas pela família, a vítima passa bem, apesar do susto.
LEIA TAMBÉM
A irmã dele, identificada como Verônica, contou ao TNH1 que a família foi informada de que José Cícero havia escorregado e caído no rio apenas pela manhã. Após ser resgatado, o trabalhador contou que havia se desequilibrado e sido arrastado pela correnteza no final da noite de ontem. Ele se agarrou numa árvore para não ser levado pela força da água e passou toda a madrugada no local.
"Ele ficou a madrugada toda agarrado num pedaço de pau ali na árvore. Teve medo de morrer. A correnteza, a chuva... Mas ainda bem que ele conseguiu ter forças para gritar para pedir ajuda. Nesse momento, a esposa de um amigo nosso vinha passando, sabia que ele tinha sido deixado ali na ponte e mandou a mensagem pra mim", contou Verônica.
"Foi aí que vim para cá para saber notícias dele, porque moro numa fazenda, mais distante. Aí acompanhamos aqui o resgate e ele tá bem", continuou a irmã ao demonstrar alívio.
Ainda de acordo com ela, José Cícero tinha pego uma carona por volta das 23h de ontem após passar a noite bebendo com os parentes. "Ele foi beber na porta da minha casa depois que largou do trabalho. Ele ficou até às 23h, quando um amigo nosso deu carona pra ele e o deixou na ponte. Chovia muito, e quando ele ia pra casa, se desequilibrou e caiu nessa parte que está quebrada da ponte", afirmou.
"Felizmente ele só sofreu arranhões no braço. Não precisou ir no médico, a gente já deixou ele em casa, seguro. Ele disse que nunca mais vai fazer essa loucura, de beber e sair. Agora vai preferir dormir lá em casa", destacou em seguida.
O caso - O homem identificado como José Cícero, 35 anos, foi resgatado pela equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros depois de escorregar e cair no rio Mundaú, em Rio Largo, na manhã desta terça-feira, 08. A vítima havia sofrido a queda da ponte na Rua João Patrício Ramalho, no momento em que chovia na cidade.
Segundo informações de uma testemunha, os bombeiros chegaram para resgatá-lo com bote e com apoio de helicóptero. Uma corda foi arremessada da aeronave para içar o homem que estava agarrado em uma árvore no meio do rio, para não ser arrastado pela correnteza.
LEIA MAIS
+Lidas