O CSA acertou a contratação do meia Gustavo Cabral, que estava no Vila Nova. O atleta de 22 anos já está em Maceió e foi até o CT Gustavo Paiva para acordar os detalhes do contrato com o Azulão.
LEIA TAMBÉM
O anúncio oficial deve ser feito ainda nesta terça-feira (13). Agora, o clube corre para regularizar o reforço e espera poder contar com ele já na partida deste sábado (15), diante do Botafogo-PB, o líder da Série C, no Rei Pelé, às 17h (de Brasília).
Gustavo Cabral é o quinto reforço desde a chegada do técnico Higo Magalhães. Antes dele, o clube fechou contrato com o lateral Roberto, os meias Brayann e Foguinho, e o volante Gustavo Nicola - o irmão do cantor Mc Daniel.
Carreira tem passagem por time de astros - O meia atacante iniciou a carreira na base da Ponte Preta. Da Macaca, ele rodou pelas categorias de base de times de menor expressão até ter os direitos adquiridos pelo Vila Nova, onde foi treinado por Higo Magalhães.
Em 2021, Gustavo chegou a ser emprestado ao Corinthians para integrar o elenco do sub-20, onde disputou seis partidas e jogou ao lado de Robert Renan, zagueiro titular do Internacional e que já foi convocado para a seleção brasileira principal no ano de 2023.
Ele continuou a rodar por alguns times por empréstimo. Segundo o OGol, um deles foi o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, em 2023, quando encontrou um time de craques, incluindo o alagoano Roberto Firmino, Mendy (eleito o melhor goleiro do mundo em 2021) e Riyad Mahrez (campeão da Premier League pelo Manchester City e Leicester City). No entanto, a passagem foi curta e ele sequer teve oportunidade de jogar.
Gustavo também foi emprestado ao Manaus | Crédito: João Normando / Manaus |
A virada de chave aconteceu na última Copinha, quando atuou pelo Aster Itaquá-ES. O jogador foi um dos destaques da campanha do clube, que conseguiu chegar às quartas de final, eliminando o Palmeiras, e ficando pelo caminho nos pênaltis diante do Flamengo. Ele marcou um gol e deu duas assistências.
No profissional, ele estreou pelo Retrô, de Pernambuco, onde fez cinco jogos e nenhum gol marcado, e voltou para o Tigre, sem oportunidades.
Situação do CSA - O CSA vive uma crise na temporada. Ainda sem vencer na Série C, o clube está atolado na zona de rebaixamento e precisa de uma recuperação urgente para se livrar do risco de queda para a Série D. Na tarde dessa terça-feira (11), o Azulão chegou a dispensar oito atletas, incluindo aqueles que estiveram no time titular no jogo da última segunda (10), contra o São José-RS.
No próximo sábado (15), o clube joga diante do seu torcedor no Rei Pelé em busca dos três pontos. Do outro lado: o líder da competição, o Botafogo-PB. A bola rola às 17h (de Brasília).
*Estagiário sob supervisão