O ciclone é o terceiro a afetar o sul do Brasil em menos de um mês, o segundo com gravidade.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira, 13, que o jogo entre CRB e Avaí foi suspenso. A decisão ocorre em consequência da passagem de um ciclone extratropical no Sul do país, o que impediu a viagem do time catarinense para Maceió.
LEIA TAMBÉM
"Inviabilidade da realização da partida na data programada, por questões de força maior, devido a situações climáticas na região de Santa Catarina, impossibilitando a viagem do clube Avaí/SC", diz a CBF.
Pelo mesmo motivo, a Confederação também suspendeu a partida entre Botafogo-SP e Chapecoense. Ambos os duelos aconteceriam nesta sexta-feira, 14, às 19h. O confronto de Galo e Avaí seria no Rei Pelé, enquanto o jogo entre Botafogo e Chape aconteceria no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo.
As duas partidas ainda não têm previsão de nova data para serem disputadas.
Ingressos - O CRB informou que quem adquiriu ingresso para a partida poderá utilizá-lo normalmente para entrar quando a data for remarcada.
Fenômeno provoca estragos no Sul - A passagem de um ciclone extratropical por Rio Grande do Sul e Santa Catarina desde a noite de quarta-feira (12) causa morte e estragos em dezenas de municípios. Conforme boletim da Defesa Civil gaúcha na manhã desta quinta-feira (13), 46 municípios do RS tiveram prejuízos.
O fenômeno deve continuar sobre os estados do sul ao longo do dia, com pouca chuva, mas rajadas de vento que podem se aproximar de 100 km/h. O RS amanheceu com 468 mil pessoas sem energia elétrica, conforme as duas concessionárias que atendem o estado.
Santa Catarina também foi afetada com força na madrugada desta quinta-feira. Em Chapecó, onde o vento chegou a 80 km/h, árvores caíram sobre carros e casas e placas foram arrancadas.
O ciclone é o terceiro a afetar o sul do Brasil em menos de um mês, o segundo com gravidade.
LEIA MAIS
+Lidas