Uma fiscalização da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), na manhã desta segunda-feira (30), terminou com protesto de passageiros do transporte metropolitano em um trecho da BR-104, próximo a Ufal, no bairro da Cidade Universitária, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
O TNH1 conversou com uma das passageiras, Fabiana Fonseca. Ela explicou que os ônibus demoram mais que o esperado, e que nesse horário sempre circulam com o número de passageiros acima da lotação. Além disso, hoje teria sido a terceira vez no mês que o ônibus da linha Aeroporto/Ponta Verde foi parado na fiscalização, atrasando os usuários.
“Tinha muita gente. Tem passageiros que chegam ao terminal às 5h, mas o ônibus só sai às 7h. Quando chegamos na fiscalização, os homens [funcionários da Arsal], já foram mandando a gente descer e dizendo para pegar outros ônibus, foi por isso que bloqueamos a pista, mas após acordo, liberamos a rodovia”, explicou.
Veja um vídeo do protesto:
A reportagem conversou com a Arsal, que explicou por meio da assessoria de comunicação que a fiscalização ocorreu em um ponto fixo, e o excesso de passageiros foi constatado, assim, a companhia realizou o transbordo de passageiros para seguirem viagem em outras linhas.
Sobre os horários de viagens e o números de veículos, a Arsal informou que um estudo de demanda e viabilidade técnica está em fase de conclusão e deve ser apresentado até o final do mês de agosto.
A agência disponibiliza um número de telefone, 0800-284-0429, para que os passageiros de transporte metropolitano façam denúncias sobre irregularidades na prestação do serviço. A ligação é gratuita.
O TNH1 tentou contato com o gerente de tráfego da Auto Viação Veleiro, mas ele não havia chegado à empresa até o fechamento desta matéria.
+Lidas