Um jovem de 19 anos foi preso e um menor de 15 apreendido, nesta quarta-feira (9), suspeitos de amarrar e assassinar o idoso identificado como Edival Alves de Amorim, dentro de uma casa em Paripueira, cidade da Grande Maceió.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações da delegada titular do município, Maria Tereza Ramos, os dois envolvidos pularam o muro da casa do idoso e subtraíram 01 notebook, 01 celular, além de levar o equipamento de câmeras de vigilância do imóvel.
A polícia teve acesso a um vídeo captado por uma câmera de segurança que mostra o jovem e o adolescente caminhado pela rua, instantes depois do crime. Veja abaixo:
Ainda segundo a delegada, os suspeitos invadiram o local e taparam as câmeras de segurança. Logo após, Edival Alves de Amorim foi morto por asfixia e a pauladas.
“O menor segurou o pescoço da vítima e o outro pegou um travesseiro e asfixiou o senhor Edival”, detalhou a delegada.
De acordo com os relatos policiais, o crime teria ocorrido na última sexta-feira, mas o corpo da vítima foi encontrado apenas nessa terça. Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes e o inquérito policial será concluído.
Entenda o caso - O idoso, identificado como Edival Alves de Amorim, foi encontrado morto e com as pernas amarradas, nessa terça-feira (8), dentro da própria casa, na cidade de Paripueira.
Segundo a Polícia Militar, o idoso, que teria entre 60 e 70 anos, foi encontrado após denúncia de um vizinho, que sentiu um odor muito forte ao lado do imóvel. Ainda segundos os policiais, a vítima estava caída no chão e coberta de sangue.