Durante uma fiscalização de rotina, realizada nesta terça-feira (2), no Village Campestre, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), interditou uma panificação com condições insalubres e irregularidades sanitárias com risco à saúde do consumidor. O nome do estabelecimento não foi divulgado pela fiscalização.
LEIA TAMBÉM
O ambiente se encontrava em péssimas condições de higiene, com paredes mofadas, irregularidades no manuseio e armazenamento de produtos também foram identificados. Os utensílios e maquinários estavam inadequados aos padrões sanitários. Além disso, o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento.
De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, a panificação foi interditada pela grave infração e terá o prazo de até 30 dias para se adequar às exigências sanitárias e solicitar a desinterdição. O estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo, cuja penalidade é multa no valor entre R$180 a R$38 mil reais.
“Casos como esses são inadmissíveis, pois o risco à população é grande. Devemos nos comprometer com a segurança do consumidor. A responsabilidade e conscientização não podem faltar, para que dessa forma possamos garantir saúde a quem compra. O local interditado passará por processo administrativo e após regularizar a situação, poderá reabrir”, destacou Airton Santos.
Denúncia - Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
LEIA MAIS
+Lidas