Um piloto teve que fazer um pouso de emergência na Praia do Patacho, localizada no município de Porto de Pedras, Litoral Norte de Alagoas, na manhã desta quarta-feira (06), enquanto realizava um voo de paramotor, uma adaptação do parapente, com um passageiro, e assustou banhistas. David Garcia, empresário espanhol, é proprietário de uma pousada na região.
LEIA TAMBÉM
Garcia contou para a reportagem do TNH1 que os dois foram resgatados por uma embarcação e nada sofreram. “Ninguém se machucou. Apenas aconteceu um pouso de emergência, pois em vez de pousar na areia, tive que pousar na água. Muita gente pensou que tinha acontecido algo grave, mas não foi nada demais”, destacou o empresário.
Ainda segundo ele, foram feitos outros sobrevoos durante a manhã. Neste vôo, o paramotor teria perdido mais altura do que o normal e precisou ser feito o pouso de emergência.
“É a aeronave mais segura do planeta. Estava um dia lindo, perfeito para vôo, mas a vela para-chutou e tive que estabilizar. São decisões que o piloto tem que tomar, e é algo que pode acontecer. Mas é um material que flutua e ninguém se feriu”, afirmou.
Equipes do Grupamento Aéreo e do 2º Grupamento de Bombeiros Militares, de Maragogi, chegaram a ser acionadas, mas a solicitação foi cancelada em seguida.
O empresário está no Brasil há três anos e meio, e o sobrevoo com paramotor pelas piscinas naturais da Praia do Patacho é uma atração que Garcia oferece para turistas no Litoral Norte do Estado.
LEIA MAIS
+Lidas