Uma mobilização contra a privatização feita por cerca de 70 funcionários do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na manhã desta terça-feira (12), no município de Rio Largo, em Alagoas, pode fazer com que alguns voos atrasem ou sejam cancelados. A paralisação é nacional, e envolve funcionários de todos os aeroportos da Infraero.
LEIA TAMBÉM
“O foco do movimento é a privatização dos aeroportos da Infraero, mas outros sindicatos também estão presentes para protestar contra as reformas da Previdência e trabalhista; é um movimento conjunto”, afirma Pedro Túlio, delegado sindical do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina).
Segundo Túlio, os voos não pararam porque as equipes das torres de comando não aderiram à mobilização, mas devido ao fato de ser uma paralisação que envolve aeroportos do país inteiro, os voos irão atrasar e alguns podem ser cancelados. “Um dos principais aeroportos envolvidos é o de Congonhas, se a pessoa estiver com um voo de São Paulo para Maceió, ele pode ser cancelado”, explica.
Dentre as entidades presentes estão o Sindicato dos Vigilantes do Estado de Alagoas, a Central Única dos Trabalhadores, o Sindicato dos Bancários, o dos Bombeiros Civis e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas.
Além da presença desses sindicatos, representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra estavam acampados no viaduto próximo ao aeroporto.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas