Com 50% de aproveitamento na competição nacional, o alvirrubro entra em campo na noite desta terça-feira, 14, para buscar a quinta vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Bragantino-SP, que ocupa a modesta 15ª posição na tabela com oito pontos. Após a derrota para o Bahia na última sexta, o CRB caiu para a 8ª colocação, quatro pontos mais distantes do G4 do torneio. O confronto está marcado para as 21h30, no Estádio Rei Pelé.
LEIA TAMBÉM
Desfalcado de quatro atletas, o Galo tem a missão de conquistar mais um triunfo em Maceió. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Juliano deu espaço para o retorno do experiente Júlio César para defender a meta alvirrubra diante da equipe paulista. Na lateral-direita, por opção técnica, Bocão deve retornar a equipe titular no lugar de Marcos Martins, que não fez boas atuações nos últimos duelos.
Em relação ao meio-campo escalado contra o tricolor baiano, o setor deve ter duas peças alteradas. Um dos destaques do Galo, Gérson Magrão, que saiu de campo com uma lesão na coxa na última sexta, deve ser substituído por Eder ou Dakson. O meia Éder, recém-contratado, já está regularizado e tem condições de jogo, enquanto Dakson corre por fora para voltar ao time principal. Já Somália entraria na vaga de Elton Lira, que cumpre suspensão após a expulsão contra o Bahia.
Na parte ofensiva, os atacantes Luidy e Lúcio Maranhão retornam a formação inicial. Artilheiro do time regatiano, o garoto Luidy foi poupado na rodada anterior por conta de um desgaste físico, mas deve entrar na vaga de Rodolfo nesta terça. Já Lúcio Maranhão, que foi preterido pelo técnico Mazola Júnior contra o Bahia, assume a titularidade após a expulsão do atacante Neto Baiano no final da partida contra o tricolor.
Com muitas mudanças, o treinador do Regatas deve colocar em campo o provável time: Júlio César; Bocão (Marcos Martins), Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Somália e Eder (Dakson); Luidy e Lúcio Maranhão.
O confronto é válido pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o alvirrubro pode ficar a um ponto do grupo dos quatro melhores colocados. Já um empate ou uma derrota deve manter a equipe alagoano nas posições intermediárias da tabela de classificação.
LEIA MAIS
+Lidas