"Papai Noel" salva jovens de afogamento no Rio; vítimas praticavam stand-up paddle

Publicado em 18/12/2024, às 08h32
Divulgação
Divulgação

Por Extra Online

Uma cena inusitada surpreendeu banhistas que estavam na tarde de terça-feira (17) na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Isso porque a apresentação de jet-ski do Papai Noel do Corpo de Bombeiros terminou em um resgate de quatro jovens que praticavam stand-up paddle, na altura do Posto 6.

Tudo isso aconteceu porque o Corpo de Bombeiros resolveu antecipar o Natal e realizar uma série de atividades na região. No entanto, durante a performance, o Bom Velhinho precisou entrar em ação ao notar que os rapazes estavam com dificuldades para retornar à orla.

O sargento Thiago Carvalho de Paiva, guarda-vidas do 3° Grupamento Marítimo, fez os salvamentos de dois menores de idade, de 13 e 16 anos, e de um jovem, de 20 anos. Eles foram levados para a areia, onde foram avaliados e liberados.

— É sempre muito bom poder salvar vidas. Amo o que faço e fico feliz de estar na hora e no lugar certo, contribuir para mais um salvamento. Na hora, o pensamento é efetuar o salvamento, pensando na melhor forma para retirar às vítimas. É um momento bem rápido e não dá para pensar em muita coisa — disse o heroico Bom Velhinho.

Segundo testemunhasl, os adolescentes praticavam o esporte quando se afastaram bastante da areia. O momento do resgate “roubou a cena” e foi celebrado pelos banhistas.

Antes da aparição no jet-ski, o Corpo de Bombeiros também promoveu uma ceia para jovens com deficiência. O evento, que já é tradição natalina, contou com atividades aquáticas, demonstrações de cães farejadores, apresentação do Grupamento de Operações Aéreas, brincadeiras e recreações.

Gostou? Compartilhe