Polícia

Pancadaria: integrantes da torcida Comando Vermelho tentam invadir casa de torcedor rival no Trapiche; veja vídeo

TNH1 | 11/09/22 - 14h03
Reprodução

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram confusão e confrontos entre torcedores do CSA e do CRB, após a partida entre os dois times, realizada na tarde desse sábado, no estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, na região Sul de Maceió. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Os casos ocorrem um dia após a Justiça proibir a torcida organizada do CSA, a Mancha Azul, de entrar em estádios durante 60 dias.

Em um dos vídeos, as cenas de violência foram protagonizadas por integrantes da torcida do CRB, Comando Vermelho, que ocupavam pelo menos três veículos, de acordo com o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel PM Pedro Moura. Segundo ele, integrantes da torcida tentaram invadir a casa de um homem, possivelmente torcedor do CSA. O vídeo mostra a pancadaria e a confusão na frente da residência.

Os criminosos chegaram a arremessar uma 'bomba manual' dentro da casa, um artefato caseiro composto por pólvora, pregos, bolas de gude e outros objetos. A explosão pode provocar ferimentos graves e até a morte de quem estiver por perto. Por sorte a bomba não explodiu.

"Já identificamos alguns suspeitos, levantamos as placas dos veículos e estamos tomando todas as providências. Estamos juntando todo o material, todas as evidências, e esta semana estaremos acionando o Ministério Público novamente", disse o coronel Pedro Moura. "Isso é inadimissível, precisamos dar um basta nesta situação. Enquanto estiver à frente do CPC vamos combater com firmeza esses criminosos, porque não são torcedores", afirmou o comandante, ao ressaltar que dentro do estádio Rei Pelé não foram notificadas ocorrências durante a partida.

Para ele, assim como a torcida organizada do CSA, a Mancha Azul, que foi proibida pela Justiça de entrar em estádios por 60 dias, a Comando Vermelho também deve ser punida. "Na minha opinião, além da suspensão, essas torcidas têm que ser extintas, precisamos retomar a paz nos estádios e ao redor deles. Vou tomar todas as providências no sentido de extinguir essas torcidas", afirmou o coronel Pedro Moura, comandante do CPC.

Um outro vídeo chegou à redação do TNH1, mas não foi publicado porque são imagens fortes, que mostram um torcedor, supostamente da Comando Vermelho, sendo barbaramente espancado. Os agressores chegam a tirar a roupa do torcedor. "Esse cidadão que foi espancado foi deixado para trás pelo grupo que estava tentando invandir a residência. Eles foram embora e ele ficou. Foi naquele momento que ele foi cercado e espancado", contou o comandante.