por Luan Paz
As palmeiras estão sempre no topo da lista de espécies utilizadas no paisagismo, sobretudo quando queremos um jardim mais tropical. São conhecidas por sua elegância e charme único, as folhas recortadas e troncos retos, elas dão um toque especial em qualquer ambiente, desde os externos e ensolarados aos internos, como salas e recepções, com uma variedade de espécies disponíveis para se adequar ao que você quiser.
LEIA TAMBÉM
As palmeiras são muito fáceis de cuidar e se adaptam a diferentes tipos de solos, climas e ambientes. Existem diversas espécies que podem ser utilizadas na jardinagem, desde as mais comuns como a Palmeira Imperial, a Areca e a Palmeira Laca, até outras menos conhecidas como a Palmeira Azul e a Licuala e você pode usar o coqueiro, açaí ou ouricuri no seu projeto, a imaginação é o limite. E como nosso leitor, André Banderas lembrou, prefira utilizar plantas nativas que, além de serem tão bonitas quanto as exóticas, são mais fáceis de se adaptar ao ambiente, mais fáceis de encontrar e auxilia na preservação da fauna e flora locais.
É importante destacar que, a sua utilização no paisagismo deve ser realizada de forma criteriosa, considerando o tamanho disponível, o estilo do projeto e a espécie a ser utilizada. As palmeiras são árvores de grande porte e, por isso, devem ser plantadas em locais adequados, com espaço suficiente para seu desenvolvimento. Outro fator importante é a manutenção, pois apesar de serem fáceis de cuidar, também requerem alguns cuidados específicos, como a poda regular para retirada de folhas secas e o adubo adequado para o desenvolvimento.
+Lidas