Um homem foi preso após ter sido filmado abusando sexualmente da própria filha, de 17 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva, em São Paulo. O caso foi divulgado pelo programa Profissão Repórter, nessa última terça-feira (11).
LEIA TAMBÉM
De acordo com a reportagem, os abusos aconteceram em maio deste ano e foram descobertos pela equipe de enfermagem do hospital, que registrou imagens do crime. Nos vídeos, o homem aparece com a mão dentro do avental da vítima e mexendo em partes do corpo dela. A adolescente estava internada após sofrer uma parada cardiorrespiratória que gerou sequelas.
“Tivemos a constatação, realmente, através do exame de corpo de delito, que é o documento mais importante, onde realmente se constatou o abuso sexual, as lesões provenientes desse abuso que esse pai cometia”, disse a delegada Kelly Cristina, que está à frente das investigações.
Funcionários da unidade hospitalar relataram à polícia que, durante a noite, na companhia do pai, o comportamento e os sinais vitais da paciente ficavam diferentes.
Durante as visitas, o suspeito, que queria que a menina saísse da UTI, chegou a fechar a cortina do leito "por diversas vezes". Outra testemunha contou que depois da filmagem feita, pela manhã, percebeu que a adolescente estava muito agitada no momento de trocar a fralda, e notou que as partes íntimas dela estavam com muita vermelhidão e fissuras.
"Observamos que, durante o tempo que ela ficava com o pai, era o momento que realmente ela se agitava mais, ela tinha taquicardia e a equipe toda ficou em alerta, porque a gente não queria acreditar que era o que realmente a gente estava vendo ali. Era uma situação de abuso”, contou uma funcionária.
Laudo do IML comprovou os abusos
+Lidas