Polícia

Pai é levado à delegacia após filho ser flagrado em furto de moto; vídeo mostra o crime

Ana Carla Vieira | 09/07/24 - 12h37
Foto: Ascom PC AL

Um homem foi levado à Cemtral de Flagrantes nessa segunda-feira (08), horas após uma denúncia do furto de uma motocicleta modelo Honda, de cor cinza, na Avenida Luiz Ramalho de Castro, no bairro da Jatiúca. O homem é pai do suspeito de ter praticado o furto e foi localizado em casa, no bairro do Jacintinho. 

Receba as notícias do TNH1 em seu WhatsApp

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) foi acionada para investigar o crime e se dirigiu ao local, onde, com base nas informações fornecidas pela vítima e após diligências na região, conseguiu identificar um veículo modelo VW/Parati, de cor branca, suspeito de ter sido utilizado no crime.

Um vídeo obtido pelos policiais mostra o momento em que o carro para, um jovem desce e pega uma moto que estava estacionada nas proximidades de um supermercado. A Polícia investiga quem seria a segunda pessoa envolvida no crime. Veja: 

As investigações levaram os policiais ao proprietário da Parati, que revelou que ele e seu filho eram os únicos que conduziram o carro no dia do crime. O proprietário confirmou que, no horário do crime, o veículo estava sob posse de seu filho, que já possui antecedentes criminais. No entanto, o filho não foi encontrado em casa durante a chegada da equipe policial e o pai, que é proprietário do veículo, foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Ele não ficou preso e o filho foi enquadrado pelo furto. 

Ainda segundo o coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, o suspeito teria conseguido o contato da vítima após o furto e teria entrado em contato para chantageá-lo, pedindo cerca de R$ 1.300,00 para devolver a moto. 

Depois de levar o pai para a Central de Flagrantes, a equipe da Oplit foi informada sobre a localização da motocicleta furtada. Os policiais então, acompanhados pela vítima, recuperaram a moto e a levaram também para a Central, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para a restituição do bem ao legítimo proprietário.