O pai do atacante Roberto Firmino, José Roberto Cordeiro de Oliveira, morreu após sofrer um infarto em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, durante uma viagem com a família, nesse sábado (18). Ele tinha 62 anos.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações do site UOL, a família tenta contato com a embaixada brasileira em Dubai para trazer o corpo ao Brasil. A informação foi confirmada à reportagem pela assessoria do jogador e amigos próximos.
Até a publicação da matéria, Firmino ainda havia usado as redes sociais para se manifestar sobre a grande perde. O jogador alagoano defende atualmente as cores do Al-Ahli, da Arábia Saudita.
Pai era grande apoiador de Firmino
José, que era conhecido como Papi Firmino, era um dos grandes apoiadores do jogador. No documentário Bobby, lançado este ano para falar sobre as raízes do jogador e sua relação com o Liverpool, ele admitiu que foi um sonho vê-lo atuando pelo CRB.
A equipe de Maceió foi a primeira de Firmino na carreira, antes de se transferir para o Figueirense. "Eu já era apaixonado pelo CRB, meu time de coração, e ela jogava assim, incrível, com o talento que ele tinha. Tinha um drible muito bom, velocidade, o arremate... Quando eu vi ele jogando bola no CRB era meu orgulho, me orgulhava muito".
+Lidas