Pai de militar morto recebe medalha encontrada em local de acidente aéreo

Publicado em 29/09/2015, às 11h22
Imagem Pai de militar morto recebe medalha encontrada em local de acidente aéreo

Por Redação

Medalha foi encontrada no local do acidente aéreo (Crédito: Reprodução / Vídeo)

Medalha foi encontrada no local do acidente aéreo (Crédito: Reprodução / Vídeo)

Uma medalha de identificação do capitão Mário Henrique Assunção, encontrada no local da queda do helicóptero onde ele estava, com três colegas, na quarta-feira passada (23), foi entregue nesta terça-feira (29) ao pai do oficial, durante a missa de sétimo dia dos quatro militares mortos no acidente.

O momento emocionou as pessoas presentes na Catedral Metropolitana de Maceió, onde foi celebrada a missa, pelo arcebispo Antônio Muniz. O pai do capitão Assunção, um coronel reformado da PM, também ficou muito comovido com o ato.

Logo em seguida, quadros com as fotos de Assunção e do major Milton Carnaúba, do soldado Diogo Melo e do soldado Marcos de Moura foram entregues aos familiares.

A solenidade foi encerrada com três discursos de autoridades do Estado de Alagoas. O coronel Adriano Amaral, comandante do Corpo de Bombeiros, se dirigiu às famílias citando versículos da Bíblia que falam sobre a busca pelo conforto após a morte de um ente querido.

O coronel Paulo Domingos Lima Júnior, comandante da PM, em tom mais incisivo, disse que mesmo com o sentimento de dor entre os integrantes das corporações militares, o trabalho da polícia não para.

E o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, que falou em nome do governador Renan Filho, que está fora do estado, encerrou os discursos. “Não queremos apenas lágrimas de saudade. Queremos reconhecimento em vida”, disse.

“Nesse momento, outro helicóptero invisível, com quatro tripulantes invisíveis, patrulham nosso estado em busca da nossa proteção. Queria poder ter a honra de morrer como eles morreram, fazendo o que gostam, com a certeza do cumprimento do seu dever”, declarou.


Gostou? Compartilhe