Um padre anglicano morreu na semana passada após uma noite de sexo e drogas com amigo belga, informou o "Daily Mail".
LEIA TAMBÉM
Andrew Wagstaff, que tinha 69 anos, passou a noite com um colega clérigo em uma reitoria (instalação onde religiosos vivem) perto de Antuérpia (Bélgica) e, depois de consumir ecstasy e poppers (conteúdos inalados, geralmente em pequenos vidros que contêm substâncias químicas e conhecidos como "drogas do amor") e fazer sexo, ele de repente se sentiu mal, disseram os promotores.
O padre da Igreja da Inglaterra, ordenado há 30 anos, foi capelão da Igreja de St Boniface, em Antuérpia, até se aposentar no início deste ano para viver perto de Ilkley (West Yorks, Inglaterra).
As circunstâncias da morte lançaram uma sombra sobre a sua vida na igreja, particularmente porque o retorno do padre Wagstaff à Bélgica foi programado para coincidir com a visita do Papa lá no último fim de semana.
O padre Wagstaff e seu amigo, identificado apenas como "Pastor B", passaram a noite em uma reitoria em Kalmthout, ao norte de Antuérpia, na quinta-feira (26/9). Wagstaff morreu nas primeiras horas de sexta-feira (27/9), após ser atendido pelo serviço de emergência.
"Fomos informados da morte do reverendo Andrew Wagstaff na área de Antuérpia na sexta-feira, 27 de setembro de 2024. O padre Wagstaff se aposentou como capelão em St. Boniface, Antuérpia, em 30 de abril de 2023, após 17 anos, e estava morando no Reino Unido no ano passado. Nossas orações estão com seus amigos, familiares e membros de sua antiga congregação", disse em nota a Diocese da Igreja da Inglaterra na Europa.
LEIA MAIS
+Lidas