Um trecho do livro Humano Demais, biografia do padre Fábio de Melo escrita pelo jornalista Rodrigo Alvarez, descreve em detalhes a perseguição de um “apresentador assumidamente homossexual” ao sacerdote.
LEIA TAMBÉM
Segundo a narrativa, essa “personalidade da mídia” tentou, por muitas vezes, subir no apartamento do religioso em Taubaté, no interior de São Paulo:
“Mas a pior de todas as invasões veio de uma personalidade brasileira, um apresentador de televisão assumidamente homossexual, que viajou algumas vezes a Taubaté na expectativa de encontra-lo”, diz o trecho.
“Dizia ao porteiro que gostaria de falar com o padre Fábio, esperava que seu rosto conhecido servisse para abrir as portas, mas como o porteiro tinha ordens para dizer que o padre ‘jamais’ estava em casa, o tal apresentador deixava flores e presentes na portaria”, continua.
Após muitas tentativas, o famoso desistiu de assediar o padre, mas foi em um de seus shows religiosos para encontra-lo.
“Um dia, resolveu ir a um show do padre, usou suas credenciais de pessoa famosa para entrar no camarim e fez a reclamação: ‘O porteiro do seu prédio é grosso demais!’. Entregou-lhe um presente e como jamais seria correspondido em suas expectativas, resolveu desistir”, diz a narrativa.
LEIA MAIS
+Lidas