Familiares de pacientes do setor de ortopedia do Hospital Regional do Estado (HGE) reclamam que as cirurgias foram suspensas e que há pessoas que aguardam há quase um mês a realização de procedimento na unidade.
LEIA TAMBÉM
De acordo com dona Florinda Ramalho, o irmão dela, Givaldir, de 73 anos, está internado na unidade há 28 dias e a cirurgia dele já foi suspensa por duas vezes.
“Já está com 27 dias [ontem, 24] que está aqui. Marcaram para dia 13, cancelaram. Remarcaram para o dia 17, cancelaram. Já denunciei no Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho, na semana passada. A gente precisa de uma resposta urgente, porque é um direito constitucional do paciente”, reclama.
Dona Maria Lúcia, moradora de São Miguel dos Campos, disse que os ortopedistas da unidade afirmaram que os procedimentos estão suspensos por falta de pagamento. “Chegam, falam que não tem previsão de cirurgia por falta de pagamento. A gente passa a noite no chão. Eles vão na sala e dizem: ‘Gente, eu sinto pena de vocês, mas a gente não pode fazer nada’”, afirma.
Veja o vídeo com as entrevistas dos familiares:
Por meio de nota, encaminhada à produção da TV Pajuçara, o HGE informou que os médicos não comunicaram nenhuma paralisação e que continuam atendendo normalmente nas Urgências e Emergências.
O texto disse ainda que o Centro Cirúrgico Eletivo passa por manutenção preventiva, motivo pelo qual está fechado, mas que os casos mais graves estão sendo encaminhados para os hospitais que tenham convêncio pelo SUS.
A produção tentou contato com a Secretaria Estadual de Saúde, mas ainda aguarda uma resposta.
LEIA MAIS
+Lidas