Paciente ameaça médica e agride funcionária de posto de saúde em Jacarecica

Publicado em 16/06/2023, às 10h09
Secom Maceió
Secom Maceió

Por TNH1

Um paciente da Unidade de Referência em Saúde (URS) Maria Conceição Fonseca Paranhos, no bairro de Jacarecica, em Maceió, é suspeito de ameaçar uma médica e agredir uma funcionária na noite dessa quinta-feira (15). Devido à violência, as atividades da unidade de saúde foram encerradas antes do horário previsto, e foram retomadas apenas na manhã desta sexta-feira, 16.

Em contato com a reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou a situação e destacou que as servidoras do Município foram direcionadas para a Central de Flagrantes para o registro do Boletim de Ocorrência. O órgão reforçou que a médica foi ameaçada e, a assistente administrativa foi agredida fisicamente.

O homem teria ficado enfurecido com a demora enquanto aguardava atendimento no posto de saúde, e após ter reclamado por mais de uma vez, teria partido para a violência, o que provocou as agressões físicas contra a funcionária, e em seguida, as ameaças contra a profissional de Medicina.

A SMS informou que o paciente já tinha saído do posto quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Veja a nota da secretaria:

"A Secretaria de Saúde de Maceió esclarece que acionou a polícia após uma médica ser ameaçada e uma assistente administrativa ser agredida por um paciente em uma unidade de saúde. As servidoras foram até a Central de Flagrantes para fazer um Boletim de Ocorrência. A Secretaria informa que as atividades na unidade foram encerradas mais cedo devido ao episódio. Na sexta-feira (16), às atividades retomaram normalmente".

Gostou? Compartilhe