Em alusão à campanha do Outubro Rosa, o Parque Shopping Maceió, iniciou no dia 1º a exposição fotográfica Coragem para Viver, da Associação de Pessoas com Câncer (Apecan), com registros de mulheres e homens que venceram a doença. No dia 20 deste mês, em parceria com a Dra. Ingrid e seus apoiadores, uma série de atividades abertas ao público serão realizadas no piso L1, em frente a Bacio di Latte.
LEIA TAMBÉM
A parceria com o projeto “Cuide-se” vai transformar o shopping em um grande consultório com diversos profissionais, que vão promover uma roda de conversa para tirar dúvidas e falar sobre prevenção de doenças, autocuidado e saúde mental. Além do bate-papo, haverá oficinas de cabelo, maquiagem, artesanato, fisioterapia, atrações musicais e um desfile de moda especial.
As atividades são abertas ao público por meio de inscrição. Para participar, basta doar alimentos contidos na lista de alimentos de maior necessidade, que será destinado à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Alagoas.
A gerente de Marketing do Parque Shopping, Fernanda Studart, salienta que o shopping está sempre aberto a receber projetos que visam conscientizar a sociedade. “Ficamos felizes em ser palco de iniciativas que promovem o bem-estar das pessoas. Enxergamos a Campanha Outubro Rosa como uma forma de unir a população em torno de uma importante causa, que precisa de todo nosso apoio e atenção. Não somente em outubro, mas ao longo de todo o ano”, afirma.
Sobre o Parque Shopping Maceió - Inaugurado há 10 anos, o Parque Shopping Maceió está localizado no bairro Cruz da Almas, em um terreno com cerca de 100 mil m², e vista para o mar. Atualmente é um dos maiores vetores de crescimento econômico da cidade e conta com 200 lojas, 15 marcas internacionais, praça de alimentação, cinema, academia, centro médico, policlínicas e estacionamento para 2.000 vagas. O público do Parque Shopping é formado predominantemente pelas classes A e B e trouxe um novo padrão de consumo, serviços e entretenimento à capital alagoana.
Sobre a Dra. Ingrid Ribeiro Marinho:
É médica e membro da cooperativa de médicos Servimed, atua no cuidado preventivo com uma abordagem que considera o paciente de forma completa. Ela leva em conta não só os hábitos e o histórico familiar, mas também os riscos aos quais cada pessoa está exposta. Durante as consultas, busca incluir o paciente nas decisões sobre o tratamento, garantindo que ele entenda o diagnóstico e as opções disponíveis. Além disso, colabora com profissionais de diversas especialidades para oferecer um atendimento mais abrangente e personalizado.
Motivada pelos impactos negativos que a falta de informação ou um medo de diagnóstico podem trazer, a Dra. Ingrid idealizou o projeto “Cuide-se” para impactar vidas além das consultas.