Quatro ossadas – possivelmente do século XVII – foram encontradas na praça do bairro de Taperaguá, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira, 13. Elas foram achadas por funcionários que trabalham na reforma da localidade, em frente à Igreja Senhor do Bonfim.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), Mário Aloisio, o órgão vai realizar estudos da área para obter mais detalhes em relação às ossadas.
“É comum esse tipo de descoberta em centros históricos com igrejas pela região, porque as famílias costumavam a enterrar as pessoas no entorno das igrejas antigamente. Agora, vamos realizar um levantamento da área e começar os estudos para confirmar a datação das ossadas”, explicou.
Ainda há a possibilidade de outras ossadas serem encontradas na região.
A Igreja do Senhor do Bonfim foi a primeira construída no município de Marechal Deodoro. Não há registro concreto da data de sua construção, porém ela foi registrada por Diogo Soares da Cunha em 1611. Sua fachada sofreu influência da arquitetura reproduzida nas igrejas franciscanas de outras cidades da região Nordeste.
LEIA MAIS
+Lidas