Após quase dois meses de isolamento da orla, como medida de combate à proliferação do novo coronavírus, os maceioenses voltaram a ter acesso ás praias da capital. Durante a manhã, era pequeno o número de pessoas que se arriscaram a tomar um sol e dar um mergulho.
LEIA TAMBÉM
Orlas e praças podem voltar a ser ocupadas, segundo o novo decreto, mas com regras a serem seguidas. Estão permitidas as práticas e atividades físicas individuais nestes espaços – corrida, caminhada, ciclismo – respeitando a distância de 10 metros no mesmo fluxo e 2 metros no fluxo contrário.
O uso de máscara é obrigatório antes e depois do mergulho no mar. Seguem proibidos a utilização de equipamentos e mobiliários de uso coletivo (mobiliários urbanos esportivos, parquinhos infantis, academias), o uso de mesas, cadeiras, bancos, caixas térmicas e guarda-sóis, consumo de bebidas alcoólicas e comércio de qualquer ordem. O estacionamento de veículos nos espaços públicos da orla será liberado, mas em vagas intercaladas.
A fiscalização será feita pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), por meio do programa Orla Presente, além do programa Ronda no Bairro, do governo do Estado. A Polícia Militar também vai está na cola dos frequentadores. .
LEIA MAIS
+Lidas