Organizadores de festa ilegal em piscina natural na Rota dos Milagres são identificados

Publicado em 02/04/2025, às 09h19
Festa na Praia do Marceneiro, em uma piscina natural da APA Costa dos Corais - Foto: Reprodução
Festa na Praia do Marceneiro, em uma piscina natural da APA Costa dos Corais - Foto: Reprodução

por Eberth Lins

Publicado em 02/04/2025, às 09h19

As pessoas responsáveis por organizar uma festa ilgeal em uma piscina natural que fica na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, na Praia de Marceneiro, foram identificadas.

A informação foi confirmada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) à produção da TV Pajuçara/RECORD, que adotará as medidas cabíveis para responsabilização dos autores do evento.

Se autuados por crime ambiental, os autores da festa podem ser presos e pagar multas que somadas podem chegar a R$ 50 milhões.

A APA Costa dos Corais é considerada a maior unidade de conservação federal costeiro-marinha do Brasil e, segundo o Plano de Manejo do ICMBio, é terminantemente proibida a realização de eventos meramente recreativos no ambiente recifal.

A festa aconteceu na última sexta (28) e registros do evento, caracterizado como crime ambiental, rapidamente se espalharam nas redes sociais; reveja:

A Praia de Marceneiro, em Passo de Camaragibe, Litoral Norte do estado, é conhecida pela calmaria e promoção de experiências tranquilas aos banhistas, o que atrai turistas de todo o mundo ao município que integra a chamada Rota dos Milagres.

A área é também um santuário do peixe-boi e o que chama atenção é a forma indiscriminada como foi utilizada pelos banhistas.

Gostou? Compartilhe