O Operário-PR emplacou a sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B ao bater o CRB, de virada, por 2 a 1 na noite do último sábado (20), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR) pela 10.ª rodada.
LEIA TAMBÉM
Os dois times continuam em posições intermediárias e com campanhas praticamente iguais, com 13 pontos cada. O CRB fica em 10º lugar pelo maior número de gols marcados - 11 a 8 – deixando o Operário em 11º.
O jogo
A partida foi movimentada e equilibrada. O objetivo dos dois times era buscar pontos e posições. O Operário tinha vencido o Londrina, por 2 a 0, na rodada passada, enquanto o CRB tinha batido o Guarani, por 2 a 1.
O time da casa começou na pressão e quase abriu o placar aos três minutos, após escanteio e desvio de cabeça de Índio. A bola explodiu na trave. Três minutos depois, o lateral Maílton chutou em diagonal e tirou tinta da trave. Apesar do maior volume de jogo, o time paranaense sofreu o gol aos 28 minutos. Willians Santana fez jogada individual pelo lado esquerdo e bateu rasteiro. A bola tocou na trave antes de entrar.
O goleiro Edson Mardden ainda fez uma grande defesa ao dar um tapinha na bola no chute alto de Lucas Gaúcho, impedindo o empate. O segundo tempo começou com um contra-ataque alagoano que poderia ter resultado no segundo gol. Após tabela, Willie bateu forte e a bola explodiu no pé da trave esquerda de Simão.
O Operário não desistiu de buscar o empate, que quase saiu aos sete minutos numa cabeçada de Lucas Gaúcho e que Edson encaixou no chão. De tanto insistir, o Operário empatou aos 14 minutos. Igor perdeu a bola para Marcelo que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o complemento, no segundo pau, de Felipe Augusto que empurrou para as redes de chapa.
A virada saiu aos 20 minutos, quando brilhou a estrela do atacante Lucas Batatinha. Ele tinha acabado de substituir a Marcelo quando pegou o rebote de um chute de Felipe Augusto em diagonal, que tocou no goleiro Edson, bateu na trave e voltou para o complemento do atacante paranaense.
Depois disso, o CRB se lançou ao ataque e criou duas boas chances para empatar. Aos 25 minutos Ferrugem chutou de fora da área e Simão encaixou quase em cima da linha. Aos 29 minutos, Daniel Borges bateu de esquerda e Simão espalmou para escanteio. Após estes sustos, o Operário preferiu se defender para garantir a vitória.
Próxima rodada
Na próxima terça-feira, pela 11ª rodada, o Operário vai pegar o São bento às 19h15, em Sorocaba (SP), enquanto o CRB vai receber o Criciúma, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
+Lidas