A Polícia Militar flagrou uma série de ilícitos, resultando em mais armas retiradas das ruas e veículos recuperados. Por volta das 23h de domingo (23), o Grupamento do município de Carneiros, pertencente ao 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu um revólver. O fato, envolvendo violência doméstica com ameaça por arma de fogo, ocorreu na Zona Rural da cidade, na localidade conhecida como Sítio Rumo da Beleza.
LEIA TAMBÉM
A guarnição foi acionada pela Secretaria da Mulher, que informou que uma mulher estava sob ameaça de arma de fogo por seu ex-companheiro. No local, com apoio de agentes de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Senador Rui Palmeira, a vítima e seus familiares foram contatados. A arma foi apreendida, mas o autor estava foragido e não foi mais encontrado. O caso foi encaminhado à Polícia Civil em Delmiro Gouveia para adoção dos procedimentos cabíveis.
Em Anadia, por volta das 22h, a 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) deteve um homem de 23 anos e apreendeu uma espingarda calibre 38. O armamento estava adulterado e continha uma munição intacta. Uma denúncia anônima encaminhada à PM indicava que o suspeito estaria em um veículo Ford Ka de cor branca. O automóvel foi localizado e abordado na Avenida Enéas de Oliveira, no bairro Chã da Mangabeira. A arma estava no interior do carro. O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em São Miguel dos Campos. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e permaneceu detido.
BPTran
Em Maceió, ocorrências registradas pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) resultaram na apreensão de veículos e dois flagrantes de receptação. O primeiro, por volta das 21h, ocorreu após a identificação de adulteração de sinal identificador na Rua José Gonzaga de Almeida, no Tabuleiro do Martins. A equipe Águias 01 (motocicletas) seguia pela via quando observou uma dupla transitando em uma motocicleta sem placa. Durante a abordagem, foi constatado que o número do motor da motocicleta possuía restrição por roubo/furto. Ao confrontar a numeração do motor com a do chassi, foi detectada uma adulteração no último algarismo do sinal identificador. Ambos os ocupantes, bem como a motocicleta modelo Shineray, foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde o condutor foi qualificado pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Horas antes, durante a tarde, na Rua Oldemburgo da Silva Paranhos, um homem foi preso por receptação. Os militares perceberam um indivíduo retirando os retrovisores de um ciclomotor estacionado. Ao perceber a presença policial, o homem tentou esconder o objeto em sua mochila, o que motivou a abordagem imediata. Durante a consulta ao número do chassi, foi verificado que o veículo possuía restrição de roubo/furto. Com o apoio do guincho do BPTran e da guarnição PTran 03, o suspeito e a motocicleta Kasinski/Soft foram levados à Central de Flagrantes.
LEIA MAIS
+Lidas