Uma operação surpresa de combate à poluição sonora em bairros com maior incidência de denúncias de moradores levou à apreensão de seis aparelhagens de som em Maceió nessa sexta (3).
LEIA TAMBÉM
A ação foi a primeira após o lançamento de um projeto do Ministério Público Estadual para combater esse tipo de crime, e deve se estender ao interior de Alagoas.
Na noite de ontem, as apreensões foram feitas em bairros da parte alta da Capital. Todo o material foi levado para a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), no bairro Santa Amélia, onde foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrências.
De lá, tudo será encaminhado para os distritos policiais onde ocorreram as ações de fiscalização. Por fim, os autos seguirão ao Poder Judiciário, que decidirá sobre cada caso em específico. Além de promotores de Justiça, a operação teve participação de quatro delegadas e agentes da Polícia Civil, oficiais da PM, Radiopatrulha e Asfixia.
Bairros com mais queixas
De acordo com levantamento do MPE, em Maceió, os bairros com o maior número de queixas são Trapiche da Barra, Vergel do Lago, Jacintinho, Clima Bom, Cidade Universitária, Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes.
Já nos municípios do entorno da capital, são campeões de reclamações Rio Largo, Marechal Deodoro, Pilar, Barra de Santo Antônio e Barra de São Miguel.
Somente este ano, o serviço 190, da PM, já recebeu 12.636 denúncias de som alto até abril, em Maceió e região metropolitana.
LEIA MAIS
+Lidas