Nesta sexta-feira (07), feriado da Sexta-Feira Santa, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou uma grande operação para cumprir mandados de prisão contra suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa. Até o final da tarde desta sexta, oito pessoas foram presas.
LEIA TAMBÉM
A operação levou mais de 80 policiais de diversos batalhões, além de contar com o suporte do Grupamento Aéreo e policiais penais e civis. As investigações são fruto de trabalho integrado entre Polícia Civil, Militar e agências de Inteligência.
De acordo com o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, os alvos dos mandados de prisão possuem ligação com tráfico de drogas, homicídios e roubos, que vinham sendo praticados em Maceió e diversas cidades do interior. A ação prossegue ao longo do feriado e tem previsão de conclusão na segunda-feira (10). “Vamos intensificar as ações de repressão ao crime no estado dando cumprimento a mandados represados ao longo deste fim de semana. É um trabalho muito importante, pois vai garantir a segurança da população neste feriado, além de tirar de circulação homicidas e integrantes de organização criminosas”, explicou.
Operação integrada reuniu agentes de diversos batalhões. Foto: Mônica Hermírio / TV Pajuçara |
Ao todo, 28 mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pelas 16ª e 17ª Varas Criminais. Ao menos 10 desses mandados já foram cumpridos hoje, em cidades do interior.
"Especificamente no dia de hoje, tivemos operação em Santana do Ipanema, Boca da Mata e Maceió. Estamos direcionando para crimes de maior repercussão, como homicídio, organização criminosa e tráfico de entorpecente", informou o coronel Patrick em entrevista à TV Pajuçara.
Dos 28 mandados de prisão, busca e apreensão, 18 são direcionados para suspeitos de crimes na capital alagoana.
Desde o início desta semana, oito suspeitos de homicídio já foram presos dentro da Operação Semana Santa.
+Lidas