Operação resgata idoso abandonado e com dedos necrosando em Maceió

Publicado em 19/06/2020, às 12h22
Idoso foi levado para um lar que acolhe pessoas em situação de rua, no Village Campestre | Rodrigo Lins / Ascom PM
Idoso foi levado para um lar que acolhe pessoas em situação de rua, no Village Campestre | Rodrigo Lins / Ascom PM

Por Eberth Lins

No mês em que se celebra a 'Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa', um idoso, de 78 anos, em situação de abandono foi resgatado durante uma operação no bairro Benedito Bentes, na manhã desta sexta-feira (19).

De acordo com a polícia, o responsável pelo abandono foi identificado e será indiciado para responder pelo crime de abandono de incapaz. O idoso estava com feridas e aparente desnutrição. 

“A denúncia chegou via 181. No local, encontramos o idoso sem nenhum tipo de proteção e com dedos necrosados. Era uma situação completamente precária”, disse o major Rego, chefe da Articulação e Política de Prevenção da Secretaria de Segurança Pública (SSP).


Foto: Rodrigo Lins / Ascom PM

Segundo o major, a polícia teve conhecimento que o homem, que seria o responsável pelo idoso, está com o cartão para o recebimento de aposentadoria da vítima.

“Já identificamos que esse homem apontado como responsável está com o cartão e não o utiliza para suprir as necessidades do idoso. Hoje pela manhã fomos até a casa dele, mas não o encontramos. Falamos com a esposa dele e alertamos que o cartão precisa ser devolvido”, detalhou.

O idoso foi levado ao Lar Santo Antônio de Pádua, que acolhe idosos e pessoas com deficiência em situação de rua, localizado no Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

O resgate do idoso também contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Assitencia Social (Semas), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, e do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), que atua na base da comunidade.

O caso será investigado pelo 8º Distrito Policial da Capital (8º DP), localizado no Benedito Bentes.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa foi celebrado no último dia 15.

Gostou? Compartilhe